Você conhece o termo Social Proof Marketing

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por Emerson Morais

CEO do Grupo Starten, tem 20 anos de experiência em marketing digital, comunicação e vendas.

Quem nunca se sentiu influenciado a comprar determinado produto por ver os amigos na rede compartilhando as suas experiências? 

Isso se chama, Social Proof, uma estratégia de marketing que alia o poder das redes sociais com as vendas tradicionais.

Não é de hoje que os “reviews”  geram novas compras, cliques, e tudo isso está conectado em como enxergamos e presenciamos as ações de outras pessoas. 

Para sua empresa, Social Proof pode ser uma forma de aumentar as conversões, mostrando para seus clientes a popularidade dos seus serviços, afinal, se trata de gatilhos psicológicos.

Social Proof pode ser dividido e executado com três pilares Ser, Parecer e Comprovar 

Ser: A base de tudo é o ser, o ser é todo serviço oferecido pela sua empresa, sendo um esquema de mais-valia. 

Se a qualidade do produto oferecido for constante, outras pessoas vão procurá-lo para viverem a mesma experiência.

Parecer: Depois do ser é necessário parecer, ou seja, disponibilizar toda a informação ao cliente. Não adianta possuir o melhor produto se não oferecer as informações necessárias. 

Quando falamos sobre o parecer, conectamos diretamente as redes sociais, e-commerce…

Comprovar: Pode parecer que não, mas este pilar possui um valor extremamente importante, ele é essencial para a marca comprovar a qualidade da oferta. A comprovação é composta pelos feedbacks dos clientes, gerando confiança e credibilidade dos consumidores.

Hoje, no Brasil temos ferramentas que possibilitam que o Social Proof seja aplicado de forma simples e rápida, como a Social Turn. Possibilitando aumentar suas conversões no piloto automático.

A plataforma Social Turn possibilita a inserção de cerca de 25 widgets de prova social e interação com o cliente, entre eles estão os de reviews, action sale, notificações personalizadas por tempo de navegação, percentual de rolagem de uma página especifica ou ainda desistência de navegação.

A retenção do usuário no site ou ecommerce, com as mensagens e gatilhos certos, aumentam em até 30% a possibilidade de conversão, de venda ou cadastro de lead.

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